• Em tarde de festa, Souza e Aeroclube lançam escolinha

    Ex-camisa dez na da seleção brasileira nos anos 90, o potiguar Souza, em parceria com o professor e preparador físico Anax Morais e o Aeroclube do Rio Grande do Norte lançaram na tarde desta quinta-feira (18) a escolinha Aero Souza 10, que assistirá jovens de 5 a 16 anos nas mais diversas classes sociais. Além de ensinar futebol, o projeto também visa tirá-los das ruas da vida ociosa.

    A tarde foi de encantamento  para pais e alunos nos campos de futebol society do Aeroclube. Pisando no gramado, um ídolo de gerações do futebol norte-rio-grandense, o ex-meia do América-RN, Corinthians-SP, Atlético-PR, Flamengo-RJ, Atlético-MG e seleção canarinho, Souza.

    O ex-jogador realizou um sonho antigo e após fechar parceria com o Aeroclube e o professor Anax Morais lançou a Escolinha de Futebol Aero Souza 10, que conta com cerca de 60 garotos já inscritos, dentre eles seu filho.

    “Sempre tive vontade de trabalhar com futebol voltado para crianças mas me faltava oportunidade e tempo. O tempo continua corrido, mas a oportunidade apareceu e me sinto muito feliz em poder contribuir para um futuro melhor dessas crianças, principalmente daquelas que buscam uma vida melhor”, disse Souza.

    O projeto tem, ainda, cunho social voltado para as crianças de baixa renda que apresentarem bons rendimentos na escola. Como toda escolinha de futebol, o Aero Souza 10 visa não só formar um jogador, como também um cidadão.

    “Nós vamos selecionar algumas escolas públicas e abrir vagas para que crianças de baixa renda possam fazer parte do nosso time. Para que isso aconteça, o futuro jogador terá que apresentar boas notas e um bom rendimento na escola”, afirmou Fábio Macedo, presidente do Aeroclube.

    A Escolinha de Futebol Aero Souza 10 funciona de segunda à quinta nos turnos da manhã e tarde, além dos sábados pela manhã.


    Postado em 19/12/2014 - Categoria: Sem categoria

  • América e ABC devem anunciar “pacote” de reforços

    Pela demora para anunciar novas contratações, é de se imaginar que ABC e América apresentem um verdadeiro “pacote” de reforços. As equipes negociam em silêncio e precisam correr contra o tempo. 2015 é ano de centenário e o torcedor vai cobrar.

    O estranho é essa demora. As negociações devem estar acontecendo, mas nos bastidores. É preciso trabalhar rápido para não ficar com o “resto” do mercado.


    Postado em 18/12/2014 - Categoria: Sem categoria

  • Avaliação física e téorica para árbitros e assistentes

    Neste sábado, a partir das 08:00 da manhã será realizada avaliação teórica para árbitros e assistentes da CEAF/RN para fins de composição da Relação Anual de Árbitros para 2015. A prova teórica será na Academia da Policia Militar.

    Na parte da tarde, à partir das 15:00, será feita avaliação física na pista do Campus da UFRN.


    Postado em 18/12/2014 - Categoria: Sem categoria

  • ABC acerta com novo superintendente de futebol

    A diretoria do ABC confirmou a contratação do seu novo superintendente de futebol. Rodrigo Pastana, com passagem pelo Bahia, chegou e já iniciou o trabalho no novo clube. Na imagem, Bira Marques, Rogério Marinho e Rodrigo já traçando os planos do centenário.


    Postado em 18/12/2014 - Categoria: Sem categoria

  • Copa do Brasil definida

    A Diretoria de Competições da CBF realizou um sorteio com a dimensão que a Copa do Brasil merece. Planejado nos mínimos detalhes, o sorteio, que aconteceu na sede na entidade, proporcionou confrontos que vão mexer com o futebol no país.

    Os 80 clubes foram divididos em dois grupos de 40 equipes. O critério para a divisão foi o Ranking Nacional de Clubes. Em duplas, eles foram subdivididos em quatro blocos com 10 em cada. Daí, bolinha a bolinha, eram definidas as posições de cada time no diagrama da tabela.

    Após mais de 40 minutos de sorteio, sem mais delongas, eis os confrontos dos potiguares:

    América/RN x Globo/RN
    Tupi/MG x Alecrim/RN
    ABC/RN x Boavista/RJ


    Postado em 18/12/2014 - Categoria: Sem categoria

  • Time de Márcio Mossoró é a surpresa da temporada no Campeonato Turco

    Oriundo da segunda divisão, o Istambul Başakşehir é considerado a grande revelação da temporada na Turquia. Em quarto lugar, a equipe estaria classificada para o play-off da Liga Europa, o que seria o feito inédito para o clube.

    Essa é uma vaga bastante desejada pelas equipes turcas, já que a disputa do título é geralmente dominada pelos três gigantes, Fernebahce, Besiktas e Galatasaray. “Esses são sempre os três primeiros, como estão nesse ano. Então, a quarta colocação é um título a parte”, declarou o meia Márcio Mossoró, que foi a principal contratação da equipe para essa temporada.

    E os feitos conseguidos pelo Istambul têm deixado os seus torcedores eufóricos.
    O time foi o último a perder a invencibilidade na competição, conhecendo a primeira derrota apenas na oitava rodada. Além disso, empata com outras três equipes como as que menos perderam, com dois resultados negativos em dois jogos.

    O Istambul BB ainda tem a melhor defesa do campeonato, com apenas cinco gols sofridos e a segunda melhor de toda a Europa, perdendo apenas do Bayern de Munique, que sofreu apenas três gols.

    No entanto, o maior feito do Istambul BB na temporada foi ter goleado o Galatasaray por 4 a 0 na sétima rodada. “Esse jogo foi um divisor de águas. Depois daquela partida, o Istambul mostrou em definitivo que não veio para a competição para ser um mero figurante”, ressaltou Mossoró, que foi o destaque daquele jogo marcando dois gols e dando uma assistência.

    O Campeonato Turco vai para a 14ª rodada de um total de 34 jogos. Márcio Mossoró acha que é precipitado falar em título agora e foca o objetivo em se manter no G-4. O próximo compromisso pela Liga Nacional é no próximo sábado, diante do Sivasspor, equipe que está na zona do rebaixamento e o objetivo é conseguir mais uma importante vitória.


    Postado em 18/12/2014 - Categoria: Sem categoria

Parceiros